Recovery para AzAmerica S900HD e LexuzBOX F90HD
Procedimento de Recovery (carregar firmware original de fábrica):
Se a eeprom (chip do aparelho onde é gravada a firmware) ficar corrompida:
- por erro/mal uso de firmware na atualização
- queda de energia
- aparecer na tela as mensagens ASH ou ON ou 9999
- anomalias em geral, coisas estranhas não explicadas (p. ex. sinal indo e voltando do nada)
Então você precisa fazer o recovery do seu receptor. Para ele voltar aos padrões de fábrica.
Você precisa para isso de:
- cabo NULL serial
- porta serial no seu PC
- ter certeza absoluta que o conjunto cabo+porta+configuração do PC estão 100% ok
- firmware original de fábrica e programa para carregar o receptor (Loader). Estes estão linkados abaixo.
Veja como construir e testar seu cabo NULL no arquivo linkado abaixo.
Só continue depois de ter tido sucesso no teste. Obrigatório!
Siga exatamente os passos abaixo. Se pular ou inverter ordem deles não dará certo!
1.desligue o receptor na chave de trás, e desconecte da TV, receiver, home theater
2.conecte o cabo null nele e no PC
3.execute o programa Loader (se você tiver problemas com a 1a opção, tente também com a 2a)
4.deixe a opção Include Bootloader _ligada_
5.escolha o firmware padrão de fábrica para carregar e dê NEXT
6.ligue o receptor na chave de trás
7.aguarde o loader encontrar o receptor e fazer a carga até o final. Dê Next outra vez e aguarde novamente a carga até o final. Clique em Finished. Não deverá ter problemas aqui, pois você já testou seu cabo e teve sucesso. Se tiver problemas, veja se conectou bem o cabo no receptor. Se persistir, desconfie de problema mais sérios no seu receptor.
8.depois de ter certeza que terminou, deslige o receptor na chave de trás
9.conecte o receptor na TV e religue-o
10.vá em MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757
11.aparecerá a mensagem: Eprom erased OK, Reset STB.
12.desligue o receptor na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue.
Pode agora fazer uma atualização normalmente, utilizando a última atualização disponível.
DICA: para evitar problemas sempre use a opção ALLCODE+BOOTLOADER ao atualizar por USB. Se quiser manter sua lista de canais, faça dump antes e volte ela por USERDB. E muito importante: tenha certeza que seu pendrive não é hackeado/corrompido para não travar novamente o receptor. Teste ele com a ferramenta disponivel abaixo.
Cabo NULL:
Construção e Teste => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pendrive:
Teste de integridade e velocidade => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Loaders:
LOADER S900 e F90 1a opção => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LOADER S900 e F90 2a opção => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Firmwares padrão de fábrica:
S900_factory_V1.00B2.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
F90HD_RECOVERY.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cedido por DECOPOA, membro do G6-Team
Obrigado!!!
Procedimento de Recovery (carregar firmware original de fábrica):
Se a eeprom (chip do aparelho onde é gravada a firmware) ficar corrompida:
- por erro/mal uso de firmware na atualização
- queda de energia
- aparecer na tela as mensagens ASH ou ON ou 9999
- anomalias em geral, coisas estranhas não explicadas (p. ex. sinal indo e voltando do nada)
Então você precisa fazer o recovery do seu receptor. Para ele voltar aos padrões de fábrica.
Você precisa para isso de:
- cabo NULL serial
- porta serial no seu PC
- ter certeza absoluta que o conjunto cabo+porta+configuração do PC estão 100% ok
- firmware original de fábrica e programa para carregar o receptor (Loader). Estes estão linkados abaixo.
Veja como construir e testar seu cabo NULL no arquivo linkado abaixo.
Só continue depois de ter tido sucesso no teste. Obrigatório!
Siga exatamente os passos abaixo. Se pular ou inverter ordem deles não dará certo!
1.desligue o receptor na chave de trás, e desconecte da TV, receiver, home theater
2.conecte o cabo null nele e no PC
3.execute o programa Loader (se você tiver problemas com a 1a opção, tente também com a 2a)
4.deixe a opção Include Bootloader _ligada_
5.escolha o firmware padrão de fábrica para carregar e dê NEXT
6.ligue o receptor na chave de trás
7.aguarde o loader encontrar o receptor e fazer a carga até o final. Dê Next outra vez e aguarde novamente a carga até o final. Clique em Finished. Não deverá ter problemas aqui, pois você já testou seu cabo e teve sucesso. Se tiver problemas, veja se conectou bem o cabo no receptor. Se persistir, desconfie de problema mais sérios no seu receptor.
8.depois de ter certeza que terminou, deslige o receptor na chave de trás
9.conecte o receptor na TV e religue-o
10.vá em MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757
11.aparecerá a mensagem: Eprom erased OK, Reset STB.
12.desligue o receptor na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue.
Pode agora fazer uma atualização normalmente, utilizando a última atualização disponível.
DICA: para evitar problemas sempre use a opção ALLCODE+BOOTLOADER ao atualizar por USB. Se quiser manter sua lista de canais, faça dump antes e volte ela por USERDB. E muito importante: tenha certeza que seu pendrive não é hackeado/corrompido para não travar novamente o receptor. Teste ele com a ferramenta disponivel abaixo.
Cabo NULL:
Construção e Teste => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pendrive:
Teste de integridade e velocidade => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Loaders:
LOADER S900 e F90 1a opção => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LOADER S900 e F90 2a opção => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Firmwares padrão de fábrica:
S900_factory_V1.00B2.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
F90HD_RECOVERY.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cedido por DECOPOA, membro do G6-Team
Obrigado!!!